Dicas especiais de cuidados com o PET

Nossos pets e companheiros devem ser tratados com extremo carinho e responsabilidade. Afinal, eles são membros da família, companheiros constantes e amigos especiais. Confira as melhores dicas de cuidados com o PET.

Os animais de estimação merecem o nosso maior respeito, porque é isso que eles nos oferecem. Cães, gatos e outros animais ensinam adultos e crianças sobre os significados da empatia, compaixão, responsabilidade, amor incondicional e autoestima.

Ter um animal de estimação é um enorme compromisso e exige muita responsabilidade; eles exigem abrigo, uma dieta equilibrada, exercícios diários, cuidados em boas clínica veterinárias e treinamento.  

Ao trazer um novo animal para a sua família, há muitas coisas que você precisa considerar. Saiba mais sobre o assunto!

As melhores dicas de cuidados com o PET

Ao adotar um pet, o primeiro cuidado a se ter com ele deve ser o de levá-lo o a uma boa clínica veterinária para se certificar de que todas as vacinas necessárias serão dadas e para falar sobre os conceitos básicos de cuidados com ele.  

Alguns desses conceitos e dicas de cuidados com o PET são oferecidos abaixo, confira:

Habitação

Os pets devem viver em um ambiente limpo, confortável e seguro, que atenda às suas necessidades comportamentais e fisiológicas.

- Em um local onde os cães, gatos e outros tenham acesso. Por exemplo, um quintal ao ar livre, à prova de fuga e que inclua áreas protegidas para abrigá-los em momentos climáticos extremos, como o vento, a chuva, o frio, o calor, o sol, etc.

  • Se o seu pet indicar que prefere dormir dentro de casa, e se for possível e seguro fazê-lo, você pode permitir que isso aconteça.
  • Porém, evite deixar um pet com crianças sem supervisão, zelando por ambos os lados da situação.

- Se não for possível permitir que seu amigo durma dentro de casa, deve ser fornecido e ele um canil bem construído, bem mobilado e à prova de intempéries.

Eles devem estar quentes, secos e sem correntes de ar, além de serem construídos dentro de casa, e não em uma via pública.

Idealmente, o espaço deve ser articulado para facilitar a limpeza. Tapetes laváveis, almofadas ou cobertores devem ser usados ??para um conforto extra e aquecimento e a roupa de cama deve ser limpa regularmente.

Nutrição

Os pets precisam de uma dieta balanceada adequada ao seu tamanho, à idade e às condições de saúde que possam ter.

- Os cães devem ser alimentados com um alimento comercial de alta qualidade e, em seguida, devem ser oferecidos alguns alimentos naturais para garantir uma dieta "equilibrada".

- Esses alimentos naturais incluem carne crua, ossos crus e vegetais, desde que sejam recomendados por um profissional veterinário.

  • Alimente cães adultos pelo menos duas vezes por dia. Porém, para obter recomendações ainda mais precisas e específicas para o seu animal, fale com seu veterinário.

- Já os gatos devem contar com alimentos que supram todas as suas necessidades diárias de nutrientes, sejam eles filhotes ou adultos. Alimentos úmidos, além da ração, também podem ser oferecidos.

- Outros pets devem obter recomendação veterinária ao serem alimentados, devendo comer apenas itens específicos para suas necessidades.

  • Independentemente do pet, você pode querer esconder um pouco de comida em brinquedos de quebra-cabeça para que ele seja incentivado a se divertir ao comer.

Certifique-se, finalmente, entre as dicas de cuidados com o PET, de que seu animal tenha sempre um suprimento adequado de água limpa e fresca.

Treinamento

A socialização e o treinamento precoces são essenciais. Os proprietários de pets devem socializar proativamente seus filhotes.

- Filhotes têm um "período crítico de socialização", que dura entre cerca de 3 a 17 semanas de idade. Aulas e treinamentos geralmente estão disponíveis em clínicas veterinárias para filhotes de 11 a 12 semanas de idade.

- Você também pode levar seu cachorro, ou outro pet, para se encontrar com os cachorros de seus amigos e familiares, seja na sua casa ou na casa deles.

  • Mas você deve se certificar de que os outros cães e filhotes sejam amigáveis, saudáveis ??e estejam atualizados com suas vacinas.

Os métodos de treinamento para filhotes e pets devem ser baseados em reforços positivos e no uso dos instintos naturais dele.

A terapia de aversão e a punição física não deve ser usada em programas de treinamento devido ao seu potencial de crueldade.

Exercício e Brincadeiras

Cavar buracos no jardim, destruir plantas e fazer bagunças em geral são sintomas de pets frustrados e entediados. Os pets precisam de uma saída para sua energia acumulada e isso é melhor canalizado em exercícios e brincadeiras.

- Os pets precisam de exercícios regulares - pelo menos uma vez por dia. Formas de exercício podem incluir caminhadas, corridas e brincadeiras estruturadas.

  • Idealmente os cães devem ser levados para áreas designadas, onde podem ser soltos com segurança. Todo exercício deve ser supervisionado e o cão deve ser mantido à distância de perigos.
  • Os cães devem estar sempre sob o controle do dono, seja fisicamente - por meio de uma coleira ou por comando verbal. Se você sabe que seu cão não responde às suas instruções, é insensato deixá-lo sem a coleira.

Cães não devem ser exercitados imediatamente antes ou depois de comer, pois podem ter problemas como inchaço (que pode ser fatal) e má digestão.

Banhos e escovação

A escovação regular é essencial a depender do animal, particularmente para raças de pelo comprido.

- É melhor estabelecer este hábito no início da vida do seu pet, de modo que a escovação e a limpeza sejam uma atividade agradável e parte de sua rotina.

  • Esses serviços são idealmente feitos por profissionais. Por isso, busque uma clínica veterinária qualificada para cuidar e banhar seu pet, como a UNIPATAS Clínica Veterinária!

- A higiene remove poeiras, peles morta, pelos soltos, sementes de grama e emaranhados dos seus pets. Ela também reduz a quantidade de pelo que cai durante a muda do outono e da primavera.

- Os cães devem tomar banho quando necessário usando um shampoo especificamente preparado para cães.

  • Usar um shampoo de controle de pulgas e medicamentos recomendados, particularmente no verão, também ajudará a controlar pulgas, embora haja agora uma série de opções para este problema.

Ao banhar um cão em climas mais frios, pode-se usar toalhas ou um secador de cabelo para remover o excesso de água e ajudar a secar o pelo.

Longos períodos sozinho

Se você estiver longe de sua casa por um longo período de tempo, deve tomar providências para cuidar do seu pet. A maioria dos proprietários coloca seus pets em um hotelzinho para animais.

- Ao escolher um hotel, recomenda-se que você visite o estabelecimento primeiro para verificar se a acomodação, a área de exercícios e para conferir se a equipe é adequada às necessidades do seu pet, atuando em um ambiente limpo e seguro.

A maioria dos hotéis só aceita pets que tenham sido devidamente vacinados e que tenham comprovação de vacinação.

Cuidados em clínicas veterinárias

Seu pet exigirá visitas semestrais a uma clínica veterinária para vacinações, reforços e exames gerais de saúde.  

- Sua clínica veterinária também pode aconselhá-lo sobre a prevenção de pulgas, carrapatos e vermes.  

  • Análises e cuidados precoces reduzem a probabilidade de condições de saúde, como câncer e doenças mais tarde na vida.

Assim sendo, conte com as dicas e cuidados com o PET acima e leve seu melhor amigo para a UNIPATAS Clínica Veterinária para obter as melhores recomendações de ração e cuidados com ele!

Benefícios de se ter um pet

Agora que você já sabe como cuidar perfeitamente bem de seu pet através de dicas e cuidados com o PET, saiba quais são os benefícios que ele pode trazer a você!

- Donos de animais geralmente têm pressão arterial mais baixa e menos ansiedade do que aqueles sem animais de companhia.

- Estudos recentes descobriram que os bebês que vivem com pelo menos um animal de estimação são significativamente menos propensos a desenvolver alergias a cães e gatos, ácaros, gramíneas e pólens.

  • No lado emocional, os animais de estimação oferecem o apoio social que pode ajudar pessoas em situações difíceis, como o estresse de crescer, o divórcio, a perda de um emprego e a morte de um membro da família ou de um amigo.
  • Pets também melhoram a autoestima das pessoas, oferecendo amor incondicional a eles. Eles também ensinam as pessoas a se importarem mais.

Não deixe de apostar em ter pelo menos um animalzinho de estimação na sua casa. Sua saúde física, mental e seus filhos agradecem – além de, claro, você mesmo!

Mais dicas e cuidados com o PET

Depois de anos entrevistando treinadores profissionais de cães, treinadores, especialistas e clínica veterinárias, foram aprendidas algumas estratégias para manter seus pets sempre felizes e saudáveis ??nos próximos anos. Confira.

Mantenha um peso saudável em seu pet

Com cuidado e nutrição adequados, os gatos e alguns cães podem viver por muito mais tempo.

- Afinal, a obesidade pode roubar anos de animais de estimação, convidando o risco de doenças cardíacas surgirem ou levar a problemas comportamentais.

- Defina uma base sólida alimentar para ao seu pet, comprando alimentos para animais de alta qualidade.

  • Procure marcas que listem uma proteína, como frango ou peixe, entre os primeiros ingredientes, e evite dar comida de mesa aos animais de estimação.
  • Lembre-se de que você controla o que entra em sua tigela todos os dias. Também tenha em mente que os animais de estimação devem ter uma cintura perceptível.
  • Sua clínica veterinária também pode fornecer orientações sobre o quanto alimentar os animais com base na idade, raça e estilo de vida. 

Atendimento odontológico para pets

Uma assistência odontológica adequada ajuda a reduzir problemas graves em pets, como doenças na gengiva, o que pode levar a problemas de saúde maiores.

- Escovas para os dedos, aditivos para a água e itens mastigáveis ??tornam a tarefa um pouco mais fácil.

- Por isso, procure serviços de limpeza no consultório de sua clínica veterinária e marque uma consulta.

  • As limpezas dentárias veterinárias levam a manutenção em casa um a um passo além, removendo o acúmulo de placa endurecida na boca de seu pet.

Mantenha gatos hidratados

As infecções do trato urinário têm uma alta classificação na lista de problemas de saúde de gatos. Porém, são evitáveis.

- Certifique-se de que seus companheiros felinos estejam adequadamente hidratados adicionando alimentos úmidos às suas dietas e fornecendo bastante água limpa à sua tigela.

Não subestime o valor da estimulação mental

Há verdade por trás do ditado: "Um pet cansado é um pet feliz". Animais entediados levam a itens mastigados, sapatos roídos e outros “crimes”.

- Gatos, particularmente aqueles que passam a vida dentro de casa, também se beneficiam da estimulação mental.

  • Invista em alguns brinquedos interativos, como quebra-cabeças, para exercitar as células cerebrais de seu pet e se relacionar com ele de forma próxima.

Preciso de conselhos urgentes, a quem devo ligar?

Você está preocupado que seu animal de estimação precisa de tratamentos e cuidados com o PET de emergência? Siga as instruções abaixo:

- Se a emergência ocorrer durante as horas normais de trabalho nos dias úteis, ligue para a UNIPATAS Clínica Veterinária para saber quais são as providências a tomar para seu animal de estimação.

- Se a emergência estiver fora de horário comercial, como durante a noite, no fim de semana ou em um feriado, entre em contato com a UNIPATAS imediatamente através de seus números de emergência.

  • Forneceremos conselhos por telefone e informaremos se seu animal de estimação precisa de tratamento urgente.
  • Se o seu animal de estimação precisar de atendimento de emergência, normalmente pediremos que você o leve para nossa clínica.
  • Também precisamos discutir o pagamento da consulta e do tratamento do seu animal de estimação. Estes podem variar consideravelmente, então você deve verificar o caso específico de seu pet.

O que devo fazer em uma emergência de cuidados com o PET?

Emergências acontecem quando você menos espera e elas podem ser estressantes e traumáticas para você e seu animal de estimação. Confira dicas para ajudar a garantir que sua visita à nossa clínica seja o mais livre de estresse quanto possível:

 

- Ligue-nos o mais cedo possível. Isso nos dará uma indicação de quando podemos esperar você e uma ideia de que tipo de emergência estamos lidando.

  • Isto é especialmente importante se o seu animal de estimação estiver muito doente porque permite que a nossa equipe veterinária prepare alguns dos tratamentos de emergência para poupar tempo quando chegar.
  • Ele também nos permitirá encontrá-lo na porta com uma maca, se o seu animal não puder andar.

Se você tiver dúvidas sobre seu animal de estimação enquanto espera, fale com a recepcionista ou a enfermeira – tentando sempre se manter calmo.

Uma vez que a UNIPATAS tenha examinado seu animal de estimação, será discutido com você qualquer teste que possa ser necessário e qualquer tratamento que precise ser administrado. Fique tranquilo!

Além disso, lembre-se: com os cuidados com o PET acima oferecidos, essas visitas emergenciais serão muito pouco frequentes, então não há nada com o que se preocupar! Venha para a UNIPATAS Clínica Veterinária manter seu animal sempre saudável!

www.unipatasclinicaveterinaria.com.br